quarta-feira, novembro 25, 2015

todas as minhas palavrinhas

voltei. estava com saudades de escrever alguma coisa que não fosse texto jurídico e a solução que me pareceu mais fácil foi ressuscitar este blog. ou não. o importante é que eu estou tentando, nem que seja para ficar conversando sozinha com esse abismo que é a internet. tanto faz.

voltei por que preciso fugir, de alguma forma, da mesmice dos meus dias, sem precisar viajar milhares de quilômetros para isso. voltei também por que tenho vivido experiências tão incríveis nas minhas viagens que, se não escrevo sobre elas, acabo me esquecendo.

falando em viagem, um dos momentos mais maravilhosos da última, foi um dos mais simples. no primeiro dia, em genebra, sem internet no celular, saí de braço dado com minha amiga (e companheira de aventuras) simplesmente para explorar a cidade. andamos, provavelmente, por vários lugares que não teríamos andado se tivéssemos seguido o roteiro pra turista. encontramos pracinhas charmosas com as árvores cheias de folhas amarelas por causa do outono, tentando não congelar com o vento frio. também tinha carrossel e fontes com água super gelada, onde nós rimos e tiramos fotos. mas, como a cidade não é tão grande assim, sem querer chegamos no tão conhecido relógio de flores. logo em seguida, estámos na beira do lago léman com montanhas branquinhas no horizonte e ficando seguindo os monges budistas, com suas roupas amarelas e vermelhas, que estavam turistando como nós. ainda passamos um bom tempo numa livraria bem linda, na qual não cogitei comprar nada por que não falo francês e terminamos o dia comendo chocolate suíço (maravilhoso) numa rua na qual parte dos ladrinhos ficava acesa no escuro e tinha mensagens em várias línguas.

vai ser bom ler isso aqui em alguns anos, como os posts antigos deste blog que eu guardei com carinho. :)

Nenhum comentário: